Rapaz que morreu em Alto Paraíso (GO) era doutorando da Embrapa; amigos fazem vaquinha
O rapaz que morreu afogado no último sábado (11), em Alto Paraíso (GO), região da Chapada, era estudante da Universidade Federal de Lavras (MG).
A Universidade postou uma nota de pesar em que comunica o falecimento do estudante Matheus de Paula Lopes, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola.
Ele conduzia a pesquisa na Embrapa Agroenergia, em Brasília, sob a orientação do professor Eustáquio Souza Dias (ICN/UFLA) e coorientação do pesquisador Felix Siqueira (Embrapa).
A família faz uma arrecadação coletiva (vaquinha) para fazer o translado do corpo até Mutum, Minas Gerais, cidade onde ele será sepultado.
“A UFLA lamenta e se solidariza com familiares e amigos”.
O pesquisador Matheus de Paula Lopes tinha 29 anos e morreu afogado, ao escorregar na Cachoeira da Muralha, no Rio dos Couros, um dos principais pontos turísticos do Parque Estadual Águas do Paraíso (Peap), em Alto Paraíso (GO).
Natural do Espírito Santo, Matheus de Paula morava em Brasília enquanto era pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), havia cerca de um ano.