Isvaldino dos Santos mora na cidade do Rio de Janeiro

Nascido em Campos Belos, em 1951, sendo filho de Pedro e Messias dos Santos, Isvaldino é casado com Kely Santos, médica veterinária, e vive no Rio de Janeiro e em Brasília. Tem quatro filhos: Raquel (Toronto, Canadá), Daniel, Samuel e Isabel (Brasília).

Seus pais, mesmo tendo sido proprietários das fazendas Fundão e Petrolina não conseguiram conter o êxodo rural dos filhos e, de todos, Isvaldino é o último dos “moicanos”.

Faz mais de 15 anos que não visita Campos Belos, mas prepara uma visita para breve. Diz que tem saudades da cidade, acompanha o desenvolvimento local e do Nordeste goiano pela internet e pelo Tribuna News, mas deseja rever a parentela e colegas de infância.

Isvaldino cursou o primário no Colégio Professora Ricarda, foi sacristão dos ex-padres Pedrocílio (Arraias) e Samuel Aureliano da Silva (Campos Belos).

Ajudou o padre Samuel a celebrar a primeira missa no Combinado, em 1963, com a presença do ex-governador de Goiás Mauro Borges Teixeira, cassado pela revolução em 1964.

Depois transferiu-se para o Seminário São José, em Porto Nacional, sob a direção de Dom Alano Marie du Noday, onde fez o Seminário Menor, entre 1965 e 1969.
De Porto Nacional foi para Brasília, tendo ingressado na Força Aérea (telegrafista) e na vida cristã evangélica (Assembléia de Deus).

De Brasília foi para o Rio de Janeiro, bacharelando-se em Teologia (IBP) e Jornalismo (UGF), tendo atuado em editoras, jornais, emissoras de rádio e assessorias de comunicação.

Foi chefe de gabinete na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, assessor de imprensa na Câmara Legislativa e no Senado Federal.
Fundou o PSDC (antigo (PDC) em Goiás e integrou o primeiro governo Marconde Perilo até 2003 (Gabinete civil), tendo regressado ao Rio de Janeiro, onde continua sua vida acadêmica.

Bacharelou-se em Direito, é pós-graduado em Direito Administrativo e Constitucional, e pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil (UGF), além de conciliador criminal do TJRJ, sendo lotado na Câmara dos Deputados.

Isvaldino dos Santos destaca que mesmo no preparatório para a magistratura, sua principal preocupação é com a obra ministerial cristã.

Vem realizando conferências bíblicas sob o tema: “Escola Bíblica Preparatória de Obreiros”.

Segundo ele, são palestras bíblicas e de avivamento espiritual para obreiros e líderes em geral, visando o aperfeiçoamento de igrejas em apoio à evangelização cristã.

Entre as suas obras literárias, está publicando uma monografia jurídica: “O processo condenatório de Jesus, com reflexão ao direito penal moderno”.

Em tempo, Isvaldino dos Santos é irmão de Orlandino dos Santos, pai do Jornalista Dinomar Miranda, autor deste site.

Deixe um comentário