Campos Belos solicita elevação da comarca ao TJGO. Sardinha participou da audiência

Paulo Teles, Presidente do TJGO
Sede do Tribunal de Justiça de Goiás







































O corregedor-geral de Justiça, desembargador Felipe Batista Cordeiro (conhecido na cidade como Dr.Felipe), participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta quarta-feira (20/10), no salão da Presidência.


O objetivo foi solicitar a elevação da comarca de Campos Belos para entrância intermediária.


Participaram, ainda, da comitiva o desembargador Luiz Eduardo de Sousa; o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha; os deputados Vilmar Rocha (federal) e Iso Moreira (estadual), os juízes Wilson Faiad, Wilson Dias e Fernando Oliveira Samuel, que atua na comarca, o delegado Antônio Marcos Ferreira, representando os advogados de Campos Belos, o presidente da subsessão da OAB-Posse, Jucemar Bispo Alves e advogados da região.


Atualmente, a comarca possui cerca de seis mil processos em tramitação, e sofre com o crescente índice de criminalidade e tráfico de drogas.


Segundo o desembargador Felipe Batista, Campos Belos é a principal cidade do nordeste goiano, possui três agências bancárias e uma indústria de fosfato, e a cinco anos não possui juiz titular.


Prefeito de Campos Belos expõe  argumentos ao presidente do TJGO


O prefeito da cidade afirma que não há interesse dos juizes em permanecer na comarca.


Ele acredita que, com a elevação, o interesse dos magistrados será muito maior. “Será um incentivo para os juizes”, disse.


Ele acrescenta ainda, que a cidade já está no nível de outras comarcas elevadas.




“Acredito que a solução está na elevação não só de Campos Belos, mas também de outras comarcas do Entorno”, afirmou Paulo Teles.


Segundo ele, o juiz precisa de apoio, por isso a importância da elevação.


O desembargador-presidente afirmou que apresentará a proposta à Corte Especial do TJGO.


Teles frisa que o impasse será solucionado até o final de sua gestão. “Vamos buscar resolver o problema”.


Este Blog criticou a falta de juízes da cidade: Em maio passado, nós criticamos o troca-troca de juízes na Comarca de Campos Belos e solicitamos providências ao TJGO e às autoridades municipais e estaduais.  Leia a matéria.


Com informações do TJGO.

Deixe um comentário