Moradores de Novo Alegre (TO) enviam fotos de escola “Sem Teto” que ameaça desabar. Alunos estão sem aulas há duas semanas

Moradores da cidade de Novo Alegre (TO), sudeste do estado, a 500 km de Palmas, nos mandaram neste domingo, 25, fotos da Escola Estadual Diolindo dos Santos Freire. 


O prédio onde funcionava, provisoriamente, a escola foi interditado porque ameaçava desabar na cabeça das crianças. 


Esta segunda inicia a 3ª semana em que os alunos não têm aulas. 


O estado bem que tentou fazer um remendo no prédio “emprestado”, que foi construído com placas de concreto, absolutamente quentes e que torna o ambiente insalubre. 


O governo do Tocantins também iniciou uma obra que abrigaria a Escola “Sem Teto”, mas os serviços pararam e a instituição que receberiam os alunos da “Diolindo dos Santos Freire” está inacabada. 


Como hoje é domingo e não há expediente na Secretaria de Educação de Palmas e nem em Arraias, não podemos contactar as autoridades para que possam dar explicações para aos moradores de Novo Alegre. 


O Blog está à disposição do Secretário de Educação do Tocantins para falar sobre a paralisação das obras e também sobre como ficarão os alunos, que entram na 3ª semana sem aulas. 




Obra inacabada da nova escola estadual 

Já publicamos:

Em Novo Alegre (TO), alunos de uma escola estão sem aulas há semanas. Prédio foi interditado porque ameaçava desabar

Deixe um comentário