Em reunião com diretores da Mbac, vereadores de Arraias (TO) descobrem que empresa deve R$ 470 mil ao município



O perfil da Câmara Municipal de Arraias (TO) numa rede social publicou que os vereadores Carlos Cesar, Tatarena, Geraldo Martins, Wesley, Rimet e Fernando Dourado se reuniram, no último dia 25 de março, com os diretores da Mbac Fertilizantes para tratar de interesses do município tocantinense. 


Segundo a publicação, os vereadores questionaram porque a empresa não tem investido na questão social e em benefício da comunidade. 

Solicitaram informações sobre os valores que a empresa repassa à cidade. 


Ainda segundo o site, os diretores da empresa Mbac disseram que hoje estão devendo aproximadamente R$ 470 mil ao município e que irão negociar junto ao Executivo municipal para o parcelamento da dívida, porque a empresa está passando por dificuldades financeiras.  


Complementaram ainda que a morte dos peixes ocorridas há alguns meses, foi pelo fato de os peixes terem ficado presos em uma cacimba e a quantidade era muito grande, ficando sem oxigênio.

Informaram que a comunidade de São Bento está sendo tratada com cuidado, para que a remoção dela para outra área seja feita e que a coordenadora da Empresa que faz o acompanhamento, dando total assistência. 


A empresa queixou-se que o município não está fazendo a sua parte na assistência junto aos moradores de São Bento. 


Os vereadores pediram também mais participação da Empresa nos programas sociais junto a comunidade de Arraias, principalmente nos eventos da zona rural e questionaram sobre o poço artesiano do “Batieiro” que a Empresa perfurou e não obteve água.


Os parlamentares solicitaram à Mbac que estudasse a possibilidade de abrir outro poço para atender aquela comunidade.


Por fim, pediram ajuda da empresa para construir uma passarela para ligar o Setor Mirante ao Centro da cidade, para que as pessoas atravessem o rio. 

Deixe um comentário