Campos Belos mobilizado para a manifestação Viva o seu Município



O município de Campos Belos está  a 484 quilômetros de Goiânia, um dos mais distantes da Capital, no extremo Nordeste do Estado, nas divisas com a Bahia e o Tocantins.

Há dias a Prefeitura Municipal começou um trabalho envolvendo a comunidade, os servidores municipais e líderes políticos para participarem da mobilização Viva o seu Município, sexta feira próxima.

Várias faixas já foram afixadas na porta do prédio da prefeitura informando a população da adesão do município a luta: “CAMPOS BELOS E O BRASIL – ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA. . . AFINAL QUEM AMA, CUIDA”, “OS MUNICIPIOS BRASILEIROS PEDEM SOCORRO ! ESTAMOS LUTANDO POR MELHORES SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS” .

O prefeito Aurolino José dos Santos  (Ninha) confirmou a vinda de vários moradores, servidores públicos e lideranças políticas na manifestação que será feita em Goiânia na sexta feira (11) quando haverá uma concentração às 13 horas na Praça do Trabalhador, caminhada pela Avenida Goiás e concentração na Praça Cívica.  

Segundo o prefeito “é importante a participação de todos os municípios na manifestação para demonstrar a atual situação crítica que enfrenta os municípios e a insatisfação de todos. Não estamos suportando mais”, desabafou.

Ninha concedeu uma entrevista a Rádio Campos Belos AM quando esclareceu a população sobre as causas dos problemas atuais enfrentados pelos municípios, bem como as principais reivindicações. Hoje os municípios estão com as suas finanças quebradas devido a concentração de recursos nas mãos da União.

Segundo ele esse trabalho de mobilização em toda a região já vem sendo feito há algumas semanas, principalmente durante reuniões do Consórcio Intermunicipal de Saneamento com as participações de 18 municípios da região.

O presidente da AGM, Cleudes Baré, faz questão de frisar que “esse problema da concentração de recursos nas mãos da União não é problema de agora. Já vem de há muito tempo, mas se agravou muito ultimamente.

O problema não está ligado a governos ou a partidos políticos. Daí a necessidade da união de todos, indiferentemente de siglas partidárias, para buscarmos uma solução que é a devolução da autonomia financeira aos municípios”.

A Associação Goiana de Municípios (AGM), uma das coordenadoras do evento no Estado, está mobilizando todos os municípios e nos últimos dias é grande o número de prefeitos que confirmaram as participações de suas prefeituras e o desenvolvimento de ações em suas cidades visando o esclarecimento da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AGM

Deixe um comentário