Produtores rurais de Dianópolis recebem títulos definitivos de propriedades



O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), realizou a entrega de títulos definitivos de propriedades de Dianópolis, na sede do órgão. 


Os imóveis, com área de aproximadamente 4.500 hectares, serão destinados à atividade agropecuária.


De acordo com a assessoria do instituto, o benefício é resultado de um trabalho iniciado em 2009, desde a formalização de requerimento para a regularização dos imóveis que, entre diversas ações, passou pela medição, demarcação topográfica, vistorias técnicas até chegar, neste ano, à outorga do título definitivo.


Na ocasião, o presidente do Itertins, Luiz Carlos Alves de Queiroz, destacou a importância da regularização para o desenvolvimento econômico do estado. 


“Estes títulos concedidos viabilizarão as atividades do projeto pecuário para confinamento, um empreendimento proposto pelos beneficiários, que vai gerar emprego e renda no setor pecuário, contribuindo para o crescimento do nosso Estado”, enfatizou.


Luiz Carlos ainda lembrou da necessidade de acompanhar o produtor rural. “Temos que dar condições legais para que o produtor cresça em sua terra, possibilitando o investimento necessário com 


Fonte: Ecos do Tocantins

Deixe um comentário