UFC Político: quem vai enganar mais? façam suas apostas!!
Por Jefferson Victor,
A temporada de caça aos votos foi aberta.
Armados de muita mentira e ilusão, milhares de candidatos iniciam suas jornadas em busca de um mandato que lhes proporcione fama, poder e acima de tudo dinheiro.
Ninguém entra nesta área por ideologia, todos ali buscam cumprir seus objetivos pessoais. Ao contrário do que pregam, nenhum está preocupado com o bem estar do povo, prova disto é que quando se elegem camuflam em seus gabinetes e dali só saem em ocasiões especiais, já prevendo uma reeleição.
Durante três longos anos estes políticos não frequentam velórios, hospitais e eventos religiosos, nada que possa coloca-los frente ao eleitor, correm risco de serem cobrados em favores ou promessas políticas.
Nesta época entra em cena os famosos cabos eleitorais, alguns mal intencionados enchem os bolsos de dinheiro. Procuram um candidato desavisado que acreditando no prestígio político desses senhores, apostam todas suas fichas, só depois conhecem a triste realidade.
A ambição de alguns é tanta, que saem procurando políticos de todos os lados, sabem que não vão dar retorno em votos, mas pelo menos engrossam suas contas bancária.
No horário político você tem a impressão de estar assistindo UFC , é um tal de lutei, estou lutando, vou lutar , melhor seria dizer: enganei, engano e vou enganar.
Pobres eleitores, quanta demagogia, mentiras, enganação , poluição sonora, ruas abarrotadas de carros de som com volume lá em cima atrapalhando quem está em casa ou trabalhando.
Eu assisti alguns comícios este ano, é sempre o mesmo discurso, tudo de bom que tem na cidade foi ele que trouxe, o que não presta ou não tem é culpa do adversário.
Ora, senhores candidatos. Vocês não mudam suas estratégias de enganação, mas os eleitores estão mudados. Temos aqui em nossa região a UEG, Universidade Estadual de Goiás, UFT – Universidade Federal do Tocantins, Faculdade Terra. Além de muitas outras com cursos à distância.
Queremos avisar aos senhores, que mais de três mil pessoas se formaram por estas instituições de ensino até 2013, e que outras mil encontram-se matriculadas, com isso, melhorou muito o nível cultural da região, não subestimem a inteligência e conhecimento do nosso povo.
Vemos velhos políticos ainda hoje apresentando propostas, queremos é prestação de contas daquilo que prometeram no passado e não cumpriram.
A falta de aplausos em seus comícios, é um indício forte de que não estamos acreditando mais em promessas e mentiras. Seus atos são públicos e suas ações são passivas de investigação. A internet nos proporciona isso. Talvez vocês não nos conheçam como eleitores, porém nos os conhecemos muito bem como políticos.
Antigamente íamos aos comícios atraídos por shows artísticos e não tínhamos o senso crítico que temos na atualidade.
Senhores políticos, não se iluda com a nossa presença em seus comícios, muitas vezes não estamos ali lhes prestigiando , e sim analisando suas condutas e esclarecendo aos mais humildes a verdadeira face da política e dos políticos brasileiros.
E por fim, não cometam o erro de dar velhas respostas a novas perguntas. Voto não é mercadoria, mas tem um valor inestimável, voto não é vendido, é investimento em um futuro mais promissor.
“Se os políticos não mudam nossa região, é sinal que devemos mudar esses os políticos.”