Nosso Blog ultrapassa os 100 mil acessos por mês





Neste mês de setembro, o nosso Blog alcançou a marca de quase 100 mil acessos ao mês. 

Cerca de 64% das visitas são de pessoas que retornam ao Blog. Os outros 35% são de novos visitantes, em média. 

A marca é um feito entanto e o número é significativo, por duas razões: primeiro, demonstra a fidelidade dos leitores antigos e depois porque estamos conseguindo angariar novos internautas e mantê-los sempre acessando. 


Comparando com os dados de janeiro de 2012, quando iniciamos as publicações regionais, verifica-se que conseguimos multiplicar em quase 50 vezes a quantidade de acessos, que em média era de cerca de dois mil acessos. 
Muitos acessos do exterior e de grandes cidades do país
O blog é muito acessado do exterior, com significativos leitores dos Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Alemanha, Japão e França. 

No Brasil, o ranque de acesso é liderado por  Campos Belos, Brasília, Goiânia, Arraias, São Domingos,  Monte Alegre,  Posse, Divinópolis,  Palmas, Formosa, São Paulo, Maringá, Rio de Janeiro e Anápolis. 

Para estas cidades, este Blog se transformou numa importante ferramenta de comunicação e cidadania. 

A região é carente de informação, com forte cultura do coronelismo, da falta de transparência e de uma boa base política. 

Na realidade, sem um Blog como este, as pessoas das comunidades sabem mais do Brasil e do mundo, do que da própria cidade, do próprio bairro. 

Uma excelente fonte de arquivo e pesquisa

Uma outra contribuição importante deste Blog diz respeito ao arquivamento histórico de fatos, o que o torna um boa fonte de pesquisa da região. 

Nele há publicados mais de 1500 posts, com os mais variados temas do nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins, como  fatos e decisões políticas, eleições, meio ambiente, casos policiais, economia e sociedade. 

Continuaremos firmes.

Nossa intenção é continuar prestando um serviço social relevante e importantíssimo, principalmente nos dias de hoje, que é informar. 

E você continue nos lendo, compartilhando, colaborando…enfim, fazendo história.

Deixe um comentário