Segundo ambientalistas, Plano de Manejo da Chapada será voltado no dia 25 de fevereiro. Querem destruir a Chapada



Uma campanha feita pelo site Avazz diz que a presidente Dilma Rousseff, o Senado Federal e o Ministério do Meio Ambiente estão aptos a implantarem um plano de manejo na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso, Teresina e Cavalcante, no nordeste de Goiás.


Os ambientalistas criaram a campanha no Avazz como forma de pressão pare impedir mais esta asneira do governo brasileiro, que agora quer colocar em risco essa riqueza extraordinária que é a fauna e flora da Chapada. 


“Está acontecendo algo muito grave  e que a grande mídia fará de tudo para abafar. 


Está sendo montado um  PLANO DE MANEJO DA CHAPADA DOS VEADEIROS 
que prevê a construção de  22 hidrelétricas  na bacia do Tocantinzinho,  que irão, por sua vez,  alimentar a implantação de  mineradoras e siderúrgicas”, informa o comunicado. 


Segundo os organizadores do protesto on line, a “Rio das Almas Companhia Energética” (Rialma), que  pertence à família do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM/GO),  irá encabeçar as obras.  


Estão acontecendo protestos e já  houve muita resistência organizada  por ambientalistas locais durante a discussão desse projeto. 


Fiquemos atentos e preparados para impedir a destruição do  maior tesouro do nosso Estado. 


“Até onde pode chegar a imbecilidade humana, perpetrada pelos nossos governantes que não enxergam o potencial  turístico ecológico e cultural  que abriga a nossa querida chapada,  último reduto do nosso cerrado ainda preservado?!”, perguntam. 


Ainda de acordo com os ambientalista, o plano de manejo da chapada irá também autorizar o plantio de soja transgênica, com direito a rega de agrotóxico por avião, abertura de pasto para gado, duas hidrelétricas no Rio Tocantinzinho e extração de urânio em terras Kalunga. 

A ganância por grana não tem limites e toda a sociedade do nordeste do estado, goiano e brasileira tem a obrigação de brigar e impedir, com todas as forças, a consequente destruição do que resta do cerrado. 


A fronteira agrícola, com muita monocultura, veneno e expulsão de pequenos produtores, já bateu à Porta do Parque. 


Moradores de São João da Aliança, Água Fria e  São Grabriel conhecem bem esta triste realidade destruidora. 


Esse plano está para ser votado no dia 25 de fevereiro.


Assine você também o manifesto em favor do Chapada dos Veadeiros e dê um grito de “fora gananciosos destruidores”!

Já publicamos:

Urgente: O fim da Chapada dos Veadeiros? essa não é a energia que queremos, senhores políticos

Deixe um comentário