Mais irresponsabilidade com a educação: alunos do Povoado Porteiras correm risco de perde ano letivo por falta de transporte escolar



Por Antônio Carlos, 


No município de Divinópolis de Goiás, no Povoado de Porteiras, os alunos se encontram prejudicados com a falta de transporte, já que a prefeitura não pretende disponibilizar ônibus escolar para os alunos do ensino médio.


Os alunos necessitam se deslocarem todos os dias para a cidade de Divinópolis de Goiás, o transporte que é de obrigação da prefeitura não esta sendo realizado.


Para se deslocarem os alunos tem que ter condução própria, o que pode sair caro para os estudantes. O povoado fica cerca de 20 KM da cidade.


Ainda de acordo com informações de um morador do Povoado, o prefeito municipal já deixou claro que não vai disponibilizar transporte para os alunos. O que pode ser uma retaliação do mandatário do município que queria fechar uma escola no Povoado e houve revolta da comunidade.


Recentemente o blog publicou algumas matérias sobre ônibus escolares que o município ganhou de programas do governo. O município ainda usa transporte escolar terceirizado para atender os alunos da zona rural.


Porem, as mães dos alunos do povoado Porteiras não sabem o que fazer, se a situação continuar assim os alunos correm o risco de perder o ano letivo por falta de transporte.


E ainda segundo as informações o prefeito de Divinópolis não foi à sede da secretária de educação em Campos Belos assinar o convenio que todos os municípios devem fazer quando há esse tipo de situação.


Blog Antônio Carlos 

Deixe um comentário