Secretaria de Infraestrutura retoma Operação Tapa Buraco em Posse (GO). Investimento é de R$ 100 mil
- On:
- 0 comentário
A Secretaria de Infraestrutura de Posse retomou, desde a última terça-feira (28), a operação Tapa Buraco, fazendo o aterro com cascalho e a cobertura com asfalto dos trechos danificados nas ruas da cidade.
A operação só foi retomada, segundo explicou o secretário Idelfonso Pereira dos Santos, porque houve dois dias consecutivos de estiagem, o que possibilitou que o solo secasse e o asfalto tivesse a aderência necessária.
Sofreram intervenção a Avenida JK, cruzamento com a Oriçanga de Abreu.
Nesta quarta-feira, caso não chova, os trabalhos serão encerrados na JK e a Operação Tapa Buraco continuará por todo o bairro de Santa Luzia.
A prefeitura de Posse já comprou todo o material necessário para tapar os buracos e fazer o recapeamento das pistas com maior necessidade.
De acordo com o prefeito José Gouveia, o investimento nesta operação é de R$ 100 mil.
Idelfonso Pereira informou ainda que a Prefeitura de Posse vem fazendo um trabalho ininterrupto de manutenção da iluminação pública do Município, tanto na Zona Urbana, como na Zona Rural.
Estão sendo trocadas lâmpadas, reatores e relês.
O secretário avaliou, no entanto, que o principal problema com a iluminação da cidade são as crianças que brincam de atirar pedras nas lâmpadas, além de quebrá-las usando laser, que são dispositivos luminosos facilmente encontrados em canetas e chaveiros.
Os laseres ampliam a emissão de luz até o momento em que as lâmpadas estouram.
O secretário de Infraestrutura de Posse faz um apelo aos pais e responsáveis para que não permitam a depredação do patrimônio público. “A iluminação é importante para toda a comunidade.
Não adianta trocarmos lâmpadas constantemente se elas são quebradas de forma proposital o que afeta a segurança e o bem estar das famílias de Posse”.
A manutenção do sistema de iluminação pública está sendo feita neste momento no Setor Guarani.
A Prefeitura de Posse já fez a manutenção no Vale do Amanhecer, Vila São José, Setor dos Funcionários, Setor Buenos Aires, parte do Setor Mãe Bela e nos povoados de Trombas e Boa Vista, que ficam na Zona Rural do município.