Péssima notícia para os corruptos goianos: Integrantes da Operação Lava Jato ministram curso para promotores no MP-GO



Dois procuradores da República que integram a equipe de investigação da Operação Lava Jato estiveram reunidos durante toda a sexta-feira (11/9) com cerca de 70 promotores de Justiça no Ministério Público de Goiás. 


Diogo Mattos e Roberson Pozzobon vieram ministrar minicurso sobre os fundamentos da Operação Lava Jato e tratar com os membros do MP-GO sobre crime organizado, combate à corrupção e lavagem de dinheiro. 


O encontro, promovido pela Procuradoria Geral de Justiça, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal, foi aberto pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira. A organização foi da Escola Superior do Ministério Público de Goiás.


Sobre o sucesso da Operação Lava Jato, os palestrantes enfatizaram que ele deve-se à ousadia do delegado, do juiz e dos procuradores, que acreditam na mudança de paradigmas em relação à prisão preventiva, colaboração premiada e falta de tolerância com os crimes de colarinho branco. 


Eles afirmaram que foi essencial acreditar no poder das prisões como fator inibidor do crime e como facilitador para a recuperação do dinheiro desviado pela corrupção. 


Fonte: MPGO

Deixe um comentário