Exemplo de cidadania: comunidade de Campos Belos (GO) se une para construir o “Lar dos Idosos” e convida você a se juntar



Por Hamilton Mendes, 


A noite desta quinta-feira (17), nasceu mais um grande exemplo da comunidade de Campos Belos.


Reunidos no auditório do Supermercado Compre Bem II, mais de 50 cidadãos e cidadãs da comunidade, representantes de todas as esferas sociais, políticas e religiosas, todos num só objetivo:  A construção do lar dos Idosos.


O proposito surgiu com quatro casais, em um encontro religioso, que colocaram esse objetivo, de buscar a possibilidade de construir a casa dos idosos, colaborar de alguma forma com a senhora Judite, conhecida como baiana, que mantem uma casa neste sentido e hoje não é só uma, mas duas casas, que são alugadas e a dificuldade é extrema.


Logo nas primeiras reuniões, percebeu-se se que a ideia não poderia ficar somente na edificação das paredes.


Existe uma complexidade maior, que é legalizar e manter em funcionamento, dentro das formais legais, com uma área ampla, contendo pátio, enfermaria. Rampas. 


Acessibilidade, padrões de vigilância sanitária e saúde que depende de um projeto mais seguro que possibilite realmente cumprir o desejado. 


Proporcionar um lar para aqueles que tanto contribuíram e contribuem com a história de nossa cidade.


Para isso o caminho é buscar uma mobilização popular, criar-se uma associação para este e outros fins sociais.


Convite feito para a sociedade organizada, os poderes políticos, profissionais liberais, empresários, instituições religiosas, educacionais, bancarias, enfim para todos que estivessem também dentro do coração este sentimento de “fazer a sua parte”.


E ontem à noite consumou positivamente numa presença marcante e entusiasmada da comunidade, todos com o coração aberto e empenhados neste caminho.


Momento emocionante e especial com a presença da Baiana e sua equipe de colaboradores que mantem esse trabalho exemplar de cuidar de uma casa que hoje abriga 25 “criancinhas” como costuma dizer a própria Baiana.


Relatos e opiniões de todos, de que realmente algo precisava ser realizado neste sentido.


Ficou assim definido.  


Dia 22 de Outubro, no Auditório da Camara Municipal, será realizada a assembleia para a votação do estatuto, escolha dos dirigentes, enfim a criação de uma Associação, que objetiva inicialmente a construção e manutenção de um abrigo destinado aos idosos.


Já existe inclusive uma área doado pelo Município, destinada para este fim, que necessita obviamente agora de todo um projeto ambiental, arquitetônico e de engenharia.


Se a área que hoje está legalmente destinada para o Conselho Municipal de Segurança, não cumprir o que se necessita para a execução do projeto, outras possibilidades serão buscadas, para se encontrar o locar ideal para a edificação.


A partir de agora já está lançada a campanha para a busca desses recursos. 


A comunidade tem pela frente mais um grande desafio, que será superado com a grande marca que é Campos Belos, um povo solidário e unido, que nunca mediu esforços de colaborar a estender a mão ao próximo.


Cada um de nós fazendo aquilo que é possível, dentro de suas possibilidades, logo, logo, teremos  e veremos sendo real o sonho que foi partilhado  por todos.


E lado a lado com esse objetivo maior, todos presentes se sentiram obrigados a estar colaborando com o trabalho que já é realizado pela Baiana, muita das vezes, uma presença, um aperto de mão, um afago, um abraço, um minutinho de prosa já um grande presente, já é de grande valia para aqueles que lá estão abrigados, que são homens e mulheres que com a sua vida, construíram a nossa história.


Portanto, faça a sua parte, venha para essa corrente do bem, faça uma visita ao Lar dos idosos da Baiana, que fica no Setor Industrial, próximo ao campo do Valdesim e venha participar desta linda missão, próximo passo será dado, dia 22 de outubro no auditório da câmara Municipal, Compareça!

Deixe um comentário