Gerenciamento de Projeto, em Campos Belos (GO), rende produção de alho orgânico
- On:
- 0 comentário
Gestão por projeto é uma das técnicas administrativas mais bem aceitas na Administração moderna e que pode ser aplicada em qualquer área do conhecimento humano.
Em Campos Belos, (GO), por exemplo, a técnica está sendo usada um projeto de agricultura familiar, na produção de alho.
Um projeto, como todos sabem, tem início, meio e fim.
Há objetivos, metas, indicadores de desempenho, gerente de projeto, executores. Enfim, é um planejamento, com ação.
Aliado à gestão por projeto, também há a criatividade e a inovação de quem empreende, que traduzem-se na exploração bem-sucedida de novas ideias, essenciais para sustentar a competitividade e a geração de riquezas.
Em tempos de pandemia e com poucos recursos, essa técnica é essencial para o sucesso do negócio. Este Blog por exemplo é resultado de um projeto, que usou, no seu início, as teorias da gestão de projeto e continua a usar até hoje, como os indicadores de desempenho.
A plantação de alho, implantada na zona rural de Campos Belos (GO), foi idealizada pelo empreendedor Walter Lellis de Andrade, que é policial militar e seu sócio, “Márcio da Cesta”. A terra foi cedida pelos produtores rurais Joelson Souza e José Júnior de Sousa, da fazenda Baunilha, que acreditaram no projeto.
Além de defender a sociedade, ele também desempenha essa outra atividade de garantir, na mesa do cidadão, um produto de qualidade, orgânico e sem qualquer adição de agrotóxico.
Segundo o administrador Juliano de Jesus Santos, especialista na área rural e que está em sua fase final da pós-graduação latu senso em Gerenciamento de Projetos, pelo IF Goiano, a técnica de gerenciamento de projeto, agora usada da plantação de alho, mesmo sem um suporte técnico, é uma verdadeira quebra de paradigma na região.
Se você, leitor, caso se interessa em comprar o produto – alho orgânico – e de quebra contribuir com o nosso novo empreendedor, basta entrar em contato Walter Lellis pelo telefone (62) 9 9986-0039
O custo é de R$ 25 reais o kg, já descascado e selecionado.