Mauro Carlesse vence eleição suplementar para o governo do Tocantins. Em Novo Alegre, obteve 95% dos votos
- On:
- 0 comentário
O agropecuarista Mauro Carlesse, do PHS, assumirá o governo de Tocantins.
No total ele conseguiu 71,91% dos votos contra 28,09% de Vicentinho.
Carlesse foi eleito para um mandato tampão em uma chapa composta com Wanderlei Barbosa, também do PHS.
Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o novo governador permanecerá no cargo até 31 de dezembro e poderá concorrer à reeleição no pleito de outubro. Carlesse deve ser empossado em 9 de julho.
“Meu profundo agradecimento a cada um que acreditou no nosso projeto”, disse em suas redes sociais. “Prometo honrar cada voto recebido e farei uma gestão que orgulhará a todos tocantinenses. Muito obrigado, Tocantins”, acrescentou Carlesse, após a vitória.
Empresário do agronegócio, Carlesse cumpriu mandato de deputado estadual em 2014. Ele é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que, em 14 de junho,cumpriu mandados de busca e apreensão em gabinetes do governo.
Vicentinho obteve na cidade apenas 49 votos ou seja, 4,95%.
A quantidade votos nulos, bracos e abstenção no município somaram mais de 52% do eleitorado, que deixaram de escolher um candidato.
Nos bastidores, conta-se que o mérito foi para o prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira, que fez diversas reuniões.
“Tanto o estado, quanto os municípios dependem de investimentos vindos do governo federal para viabilizar projetos de grande porte. Para isso, o governador e Prefeito é peça-chave na articulação política entre União, estado e municípios”, disse um correligionário do prefeito.
Em Arraias, a toada não foi diferente. Carlesse obteve 83,54% e Vicentinho apenas 16,46% dos votos válidos.