UEG iniciará pesquisas em Agricultura de Precisão com “internet das Coisas”
- On:
- 0 comentário
No 2º Dia de Campo de Ciências Agrárias, evento ocorrido nos dias 15 e 16/06, o Campus Posse, em parceria com a startup Engebot Tecnologia, apresentou uma série de aplicações e soluções de hardware que podem ser utilizadas em agricultura de precisão utilizando conceitos da IoT (Internet of Things – Internet das Coisas).
Conforme mostrou a Engebot, nos kits apresentados há uma quantidade considerável de periféricos que suficientes para simulações de aplicações para IOT, e ainda através de acoplamento podem contribuir no desenvolvimento de soluções para o monitoramento do solo, humidade, temperatura, controle de fluxo, sensor de chuva, sensor de nível, etc.
O Kit da EngeBOT tem ampla gama de aplicações com capacidade de testes e funcionalidades para os protocolos sem fio SIGFOX, ZIGBEE, BLE, Wi-Fi e LORA, podendo ser implementados redes de operação e testes reais com esses protocolos.
A finalidade do projeto é integrar alunos e professores de ciências agrárias e tecnologia da informação, para desenvolver tecnologias de ponta à baixo custo e auxiliar no desenvolvimento da região.
Na ocasião o Campus adquiriu alguns kits com uma quantidade considerável de sensores para iniciar os projetos.
Fonte: UEG Câmpus Posse, com informações da Engebot