Pesquisadores da UnB são resgatados após se perderem em região de serra no Tocantins
- On:
- 0 comentário
Três pessoas foram resgatadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em uma região de mata próximo de Porto Nacional, na região central do Tocantins, na quarta-feira (4).
O Ciopaer informou que os pesquisadores são da Universidade de Brasília (UNB), mas a instituição ainda não se posicionou sobre o caso. O grupo se perdeu durante a manhã do mesmo dia.
Ainda conforme o Centro Integrado, as buscas começaram após o sinal de um localizador GPS ser acionado nos Estados Unidos. A partir daí, a Polícia Militar do Tocantins foi comunicada e passou a provável localização para os tripulantes da aeronave.
O grupo foi encontrado após 20 minutos de voo em uma área de mata entre Porto Nacional e Fátima, 116 quilômetros de Palmas. Eles estavam na encosta de uma serra em visível estado de cansaço.
Para fazer o socorro, a equipe do Ciopaer precisou puxar os pesquisadores para a aeronave utilizando uma corda. Eles foram levados para Porto Nacional e transportados para o Hospital Regional da cidade pelo Corpo de Bombeiros.