Artigo: A importância da assessoria de imprensa no marketing Digital
Por Douglas Sossai*,
Um bom serviço de assessoria de imprensa é fundamental para a divulgação de qualquer tipo de empresa.
Resumidamente, em tempos pré-Google, a assessoria de imprensa identificava diferencias, curiosidades ou pontos de interesse público sobre sua empresa, criava textos elaborados e enviava-os para os jornalistas. Se o jornalista julgasse o conteúdo interessante para o público de seu veículo, publicava a matéria.
O fato de ter uma notícia aparecendo em vários veículos já era uma forma de divulgação muito interessante.
Hoje a importância desse serviço aumentou ainda mais, pois precisa-se de conteúdo de qualidade para aparecer nos buscadores.
o Google indexa as palavras-chave que aparecem nesses sites de notícias e pontua o site de sua empresa de acordo com o volume de links e a importância desses.
Imagine que você deseja ser encontrado no Google ou outros buscadores, quando alguém procurar por “monitoramento de visitação e geração de leads “.
Não tem segredo: com conteúdo de qualidade, palavras-chave estratégicas e links estratégicos, é apenas uma questão de tempo para você aparecer nas pesquisas.
Segue uma rápida dica: escolha 20 keywords que representam seus produtos e serviços e que são utilizadas com frequência na pesquisa dos buscadores e peça para a assessoria de imprensa inclui-las em um press release.
Outra dica é criar um domínio específico para um blog de sua empresa e colocar esses artigos nesse blog.
Procure uma assessoria de imprensa que tenha experiência no seu ramo de negócios ou peça para sua agência te indicar uma.
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* Douglas Sossai é CEO da K2web, jornalista e especialista em marketing digital.