Água invade escola infantil em Campos Belos (GO) e pais se desesperam

Os pais de pequenas crianças que frequentam a escola infantil Professora Zilma Aparecida Mendes de Oliveira entraram em desespero na tarde de ontem (16), em Campos Belos (GO), nordeste do estado.

O centro municipal de ensino infantil oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como pátio coberto, área verde, sala do professor e alimentação.

É avaliada como uma das melhores escolas do estado.

Uma forte chuva caiu sobre a cidade e vários pontos urbanos ficaram alagados. Diversos córregos passaram sobre pontes.

E a escola não ficou intacta e também sofreu. Foi invadida por muita água, advinda, não do telhado, mas de bocas de lobos entupidas e de uma enxurrada que desce de um morro que fica nas proximidades.

Um muro, que deveria proteger a estrutura, está danificado, o que tem comprometido a segurança do espaço.

Os pais foram acionados de forma emergencial para irem à escola “resgatarem” seus filhos, todos entre três e cinco anos de idade.

A prefeitura e a direção da escola foram procuradas para explicar o motivo do alagamento e da vulnerabilidade das crianças. Muitas delas tiveram que se abrigarem sobre as carteiras e mesas.

A prefeitura disse que está ciente do problema e que engenheiros já foram ao local estudar a situação.

Há um plano de intervenção, mas falta dinheiro. A gestão estaria “correndo atrás” de verba para tentar solucionar o problema estrutural do “Zilma”.

Deixe um comentário