Agentes de saúde de Campos Belos (GO), chateados com publicação, pressionam para tirar texto do ar

Hoje recebi uma reclamação de um cidadão de Campos Belos (GO), nordeste do estado, reclamando do atendimento de um agente de saúde do município.

Ele não citou nomes, mas cobra ação por parte da Administração Pública.

Como sempre é de praxe, ao receber a carta do cidadão, procurei a prefeitura de Campos Belos (GO), para responder à reclamação, por meio de uma Nota Oficial, que até agora não chegou.

Nesse interim, tenho recebido inúmeros contatos de agentes de saúde chateados com a situação, informando que este jornalista generalizou e que a reclamação do cidadão não procede.

Muitos deles até nos faltando com o devido respeito.

Primeiro, todo cidadão tem o direito e o deve de reclamar sobre qualquer serviço público que não esteja sendo prestado corretamente.

Faço isso aqui todos os dias.

Quem desejar contradizer, o correto é expedir uma Nota, que publico na íntegra.

Dois: o texto não é da minha autoria. Por isso está com aspas, justamente para deixar caracterizado que é de procedência do autor da reclamação.

Não é a primeira vez que recebo reclamações de má prestação de serviço público.

Ocorre que hoje, no país, estranhamente, ao invés de procurar quem cometeu o erro e aplicar-lhe uma sanção, preferem pegar o portador da mensagem como cristo, que é o jornalista.

Jornalista só é bom, só tem credibilidade, quando levanta questões de terceiros.

Quando a “água bate na própria canela”, aí parte para cima do portador da informação publicada.

Vocês têm que entender o nosso papel.

Por isso, aviso aos agentes comunitários de saúde: a reclamação do cidadão vai ficar publicada.

Se a prefeitura, que é responsável por vocês; o sindicato dos servidores ou o representante da Associação desejar contradizer a reclamação, basta fazer uma nota e nos enviar, que será imediatamente publicada.

Deixe um comentário