Carreta Novartis da Saúde chega em Goiás para combate à hanseníase
A primeira parada da Carreta será no município de Jaraguá, onde ficará por dois dias, antes de seguir viagem para os demais municípios do Estado, como Goianésia, Padre Bernardo, Crixás, Cavalcante, Campos Belos, Teresina de Goiás, Monte Alegre e Divinópolis de Goiás.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ainda ocupa o segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, no entanto, há uma redução de 34,1% no número de novos casos diagnosticados no país entre 2006 e 2015³.
A ação é realizada pela Novartis, desde 2009, em alinhamento à Organização Mundial de Saúde (OMS)ao assumir o desafio de contribuir de forma ativa com a erradicação da hanseníase até 2020.
Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.
Ao longo de sua história, o projeto já beneficiou mais de 66 mil pessoas em diferentes estados do Brasil.
A hanseníase, comumente conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, ou bacilo de Hansen, que lesiona os nervos periféricos e reduz a sensibilidade da pele.
Sobre a Novartis
A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas.