Campeonato dará até 100 mil reais em recompensas para hackers que encontrarem falhas em sistemas de empresa brasileira

No próximo dia 10 de novembro, durante o Roadsec, maior festival hacker da América Latina, a comunidade brasileira poderá acompanhar a estreia da modalidade Bug Bounty do Hackaflag.
O bug bounty é um programa de recompensa onde empresas poderão cadastrar suas aplicações e plataformas, definindo um valor a ser pago por cada bug ou falha de segurança detectada.
Na estreia da modalidade no Brasil, a iniciativa será encabeçada pela Quod, gestora de inteligência de dados dos 5 maiores bancos brasileiros, que colocará sua plataforma à disposição de 20 pesquisadores de segurança que terão 12 horas para encontrar o maior número de falhas possível.
A disputa cumpre o propósito de desmistificar a figura controversa do hacker, já que possibilita que o público geral possa ver os processos de invasão em tempo real.
Hackaflag
O Hackaflag é uma plataforma completa que une campeonato estilo capture the flag, programa de recompensas e treinamentos hand on.
Além dessa nova modalidade, o Hackaflag Academy oferece além de aulas em vídeo, laboratórios virtuais para praticar e discutir sobre os assuntos com outros alunos e professores no fórum de cada curso ou aula.
Já no CTF (Capture The Flag), os participantes testam seus conhecimentos sobre invasão de sistemas em um ambiente controlado.
Roadsec São Paulo – Edição Especial de 5 anos
Data e horário: 10 de novembro, a partir das 9h
Local: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca)
Ingressos e mais informações: www.roadsec.com.br/saopaulo-2018
Ingressos:
3º lote: R$ 120 / R$ 240