Leitura: livro sobre suicídio mostra a importância de cuidar da saúde mental e concorre ao prêmio Kindle de Literatura
- On:
- 0 comentário

A escritora Anna K. Gonsalez inspirou-se em um suicídio para mostrar que qualquer pessoa está sujeita a passar por isso
O livro“Suicídio: Desconstruindo Minha Vida”, escrito por Anna K. Gonsalez, conta uma história ficcional baseada em fatos reais,que foi inspirada em um suicida, que compartilhou seus momentos finais em um sincero diálogo com sua irmã, justificando sua decisão e mostrando que, para ele, esse era seu único caminho.
A escritora tem como principal objetivo abordar o tema, que além de ter grande relevância na sociedade, mostra que qualquer pessoa pode pensar em suicidar-se.
No Brasil, o número de casos de suicídio aumenta todos os anos cerca de 2,3% (dados de 2018 apresentados pelo Ministério da Saúde).
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de suicídios é maior que os de homicídios (800 mil por ano contra 470 mil).
A obra, que mostra reflexões narradas pelo suicida em momentos finais de sua vida, desconstrói sua existência e desvenda uma teia de mentiras que também afetam a narradora que vivencia memórias, desencontros e fracassos que marcaram sua vida.
Para os próximos anos, a escritora pretende fazer um curso de escrita criativa e continuar a escrever ficção, além de escrever um livro contando experiências reais de familiares de suicidas.