Câmpus de Arraias dispõe 40 vagas em dois cursos; inscrições até 14 de março


Até a próxima quinta-feira (14 de março) estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2019/2 da Universidade Federal do Tocantins, com oferta total de 781 vagas distribuídas em 42 cursos.

No Câmpus de Arraias, na região Sul do Tocantins, há vagas para os cursos de Matemática e Pedagogia. São 40 vagas, 20 para cada curso. 


As inscrições custam R$ 120,00 e podem ser feitas por meio do site da Comissão Permanente de Seleção até às 23h59 do dia 14 de março de 2019.

De acordo com o cronograma, a relação preliminar das inscrições confirmadas será divulgada no dia 26 de março, com homologação prevista para o dia 9 de abril.

A prova desta edição do Vestibular ocorrerá no dia 19 de maio. Confira todo o cronograma no Edital de Abertura no site da Copese


Conheça os cursos ofertados

Matemática- Licenciatura 


Formar professores de Matemática para atuarem na Educação Básica, com conhecimentos técnico-científicos articulando a Ciência Matemática, a Educação e a Educação Matemática; com visão de seu papel social, comprometidos com a produção dos saberes matemáticos historicamente construídos pela humanidade e com o processo de ensino e aprendizagem; capazes de refletir sobre sua prática, de modo a desenvolverem estratégias de ensino que promovam a autonomia e a flexibilidade do pensamento matemático dos educandos.

Pedagogia- Licenciatura 


O Curso de Pedagogia (Licenciatura) destina-se a formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos Cursos de Formação de Professores em Nível Médio, na Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. 

As atividades docentes também compreendem participação na organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, englobando: 

– planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da educação e de projetos e experiências educativas não-escolares; 

– produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional em contextos escolares e não-escolares.
Saiba mais

A UFT tem 64 cursos de graduação, com 641 professores doutores e 345 professores mestres, distribuídos em sete Câmpus. 


As aulas da graduação presencial são ministradas, atualmente, para mais de 15 mil estudantes de todas as grandes áreas do conhecimento humano.

A Universidade tem Câmpus nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. 


A oferta de vagas neste vestibular abrange seis dos sete Câmpus; apenas Tocantinópolis não terá vagas ofertadas neste processo seletivo.

Fonte: UFT

Deixe um comentário