Educação constitui comissão para regularizar atendimento educacional da Escola Agrícola de Arraias
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) constituiu nesta terça-feira, 23, uma comissão composta por servidores técnicos da Pasta para realizar a verificação e o monitoramento da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França, em Arraias.
O desajuste entre a receita e a despesa da escola na aquisição dos produtos para a alimentação dos alunos vem se estendendo nesta unidade escolar há sete anos.
A escola, que atende cerca de 150 estudantes, funciona na modalidade de tempo integral, com parte dos alunos em regime de internato.
A meta da Seduc, conforme destacou Valmir Pinheiro, é que a comissão, composta por servidores das áreas de gestão pedagógica, administrativa, financeira e jurídica, possa reestruturar e criar novos métodos de controle a serem seguidos pela direção e coordenação da escola.
Para que os estudantes não sejam mais prejudicados em suas aulas, a secretária Adriana Aguiar determinou repasse de recursos, em caráter emergencial, para aquisição de alimentos.
Parcerias
O envio da comissão atende à situação emergencial vivenciada na escola, mas outras medidas já estão sendo trabalhadas pela Seduc, a fim de fortalecer a modalidade da educação no campo no Tocantins.
fonte: Assessoria de Comunicação Seduc