Deputada Dorinha afirma que foi a gestão dela que possibilitou implantação do curso de Direito em Arraias (TO)
- On:
- 1 comentários

O Diário Oficial da União desta segunda-feira, 22, publicou a autorização para a instalação do Curso de Direito no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no município de Arraias.
“Uma nova frente de educação profissional aberta no Tocantins é sempre uma conquista. A interiorização do ensino técnico, tecnológico e superior é a principal ferramenta de desenvolvimento regional, com impactos diretos na economia dos estados e do país.
Segundo o Reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, o processo de autorização contou com o envolvimento da comunidade acadêmica e da sociedade pelo interesse coletivo na expansão.
Dorinha destacou que há outros projetos em andamento visando a expansão da UFT para municípios do interior.
Jovens fora das universidades
O Censo da Educação Superior divulgado em setembro de 2018 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira apontou que 80% dos jovens na faixa etária dos 18 aos 24 anos estão fora do ensino superior.
“Em um país onde apenas 20% dos jovens que acabaram de deixar o ensino médio estão matriculados em cursos superiores, todas as iniciativas para ampliar o acesso são necessárias.
Fonte: Assessoria da Deputada
Mais Notícias
Um comentário em “Deputada Dorinha afirma que foi a gestão dela que possibilitou implantação do curso de Direito em Arraias (TO)”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Arraiais não deveria ter curso direito