Homem é indiciado por suspeita de manter relação sexual com uma cadela

Um homem foi indiciado por suspeita de manter relação sexual com uma cadela em Paraíso do Tocantins, região central do estado.

Segundo a polícia, vídeos que circularam nas redes sociais mostraram a ação criminosa e levaram à investigação do suspeito.

O nome do indiciado não foi divulgado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele se apresentou na delegacia para prestar depoimento e foi liberado porque não estava em situação de flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (28), em um lote baldio da cidade. A ação foi filmada e os vídeos divulgados revoltaram a população.

Por causa disso, uma denúncia anônima foi feita na 61ª Delegacia de Polícia da cidade.

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, comentou que, por meio das imagens, foi possível identificar e localizar o suspeito.

“A atuação da comunidade foi fundamental para que chegássemos à identificação do suspeito. Crimes dessa natureza serão sempre investigados com rigor”, afirmou.

O homem indiciado vai responder por crime de maus-tratos a animais, que está previsto na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A lei inclui atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.

A SSP informou que a investigação está em andamento e o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário após a conclusão. Em casos de agressões contra animais, o delegado orientou que a população faça denúncia por meio do Disque-Denúncia 197 para que os autores sejam punidos.