Azedou: Fim da linha para Enel? Governo Federal autoriza Caiado a estudar cassação da empresa italiana Enel
- On:
- 0 comentário
A paciência de Caiado com a Enel chegou ao seu limite.
Caiado saiu da reunião avalizado pelo governo federal para que possa articular a cassação da empresa italiana.
A princípio, um novo processo para escolher um novo operador do setor privado será estudado.
A Enel Goiás tem sido alvo de protestos constantes e tem a pior avaliação de qualidade nos serviços prestados, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Recentemente, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal foi às redes sociais reclamar da qualidade da companhia: “Se depender da Enel, vamos morrer no escuro e com sede”.
A qualidade dos serviços da companhia italiana é alvo desde fevereiro de uma CPI na Alego. Os parlamentares a instituíram para buscar os motivos pelos quais a companhia tem um dos piores serviços no setor.
Ainda em fevereiro, representantes do setor agropecuário e comerciantes realizaram protestos na porta da sede da Enel, em Goiânia.
“Não iremos descansar enquanto isto não se resolver”, disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) Zé Mário Schreiner ao Diário de Goiás, no dia.
“Os produtores e a sociedade da forma em geral chegaram num ponto em que não aguentam mais a qualidade da energia distribuída em Goiás, aliado a isso, uma das maiores tarifas do Brasil”, reforçou.
Por fim, desabafou: “Goiás não merece essa situação”.
A Enel, por meio de Nota, se posicionou sobre o assunto e falou dos investimentos feitos nos últimos anos
“A Enel Brasil informa que não recebeu nenhuma notificação oficial do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás.
Como resultado desse plano de investimento, a Enel Distribuição Goiás recentemente foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como melhor distribuidora na categoria Evolução do Desempenho da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
A Companhia continuará investindo na expansão da capacidade de energia e na modernização da rede elétrica para melhorar a qualidade do serviço em todo o Estado de Goiás.”