Homem é preso suspeito de estupro e roubo em Uruaçu (GO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe plantonista da Delegacia de Uruaçu, prendeu preventivamente João Paulo da Silva Lima, de 40 anos, suspeito de cometer os crimes de estupro e roubo contra uma mulher no dia 1º de março deste ano.
A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ocorreu no âmbito da Operação Carnaval 2025.
De acordo com a investigação, a vítima procurou a polícia e relatou que foi arrastada pelo suspeito para dentro do cemitério municipal de Uruaçu, onde ele a teria estrangulado e cometido violência sexual, além de roubar seu celular e tentar extorqui-la por meio de aplicativos bancários.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Judiciário em regime de plantão.
João Paulo da Silva Lima, natural da Bahia, já cumpre pena por crimes semelhantes e foi localizado na rodoviária interestadual de Brasília, onde foi preso pela PRF em ação coordenada com a Polícia Civil de Uruaçu.
A divulgação da imagem do suspeito seguiu os critérios estabelecidos pela Lei 13.869/2019 e pela Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, com autorização do delegado responsável, visando ao interesse público na identificação de possíveis testemunhas.

