Polícia Civil apreende drogas e objetos de origem suspeita durante operação em Almas (TO)

Na manhã desta quinta-feira (6), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Tocantins resultou na apreensão de porções de maconha e outros objetos em uma residência no município de Almas. A ação teve como alvo um homem de 23 anos, investigado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Coordenada pelo delegado Clézio Cândido Lima Neves, a operação foi deflagrada após investigações da 100ª Delegacia de Almas apontarem indícios do envolvimento do suspeito, identificado pelas iniciais J.P.R.T., na comercialização de entorpecentes. Além disso, ele teria feito publicações em redes sociais relacionadas ao consumo de drogas.

Diante das evidências, o delegado solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para a residência do investigado, que foi autorizado pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem judicial, o suspeito fugiu ao perceber a chegada das equipes policiais, pulando muros de casas vizinhas.

Na vistoria ao imóvel, os agentes encontraram 13 porções de maconha já embaladas para venda, além de um relógio, um cordão de ouro e um aparelho celular, que serão analisados para verificar se são produtos de origem ilícita. O material foi recolhido e será submetido a exames periciais.

O delegado Clézio Cândido Lima Neves destacou que, apesar da fuga do investigado, os itens apreendidos serão fundamentais para o avanço das investigações. “Os indícios apontam para a prática de crimes graves, incluindo o tráfico de drogas e ameaças com arma de fogo. Além disso, há indícios de que o suspeito fazia apologia ao consumo de entorpecentes por meio das redes sociais. Todas essas circunstâncias serão devidamente apuradas no inquérito policial”, afirmou.

As investigações continuam para localizar o suspeito e esclarecer os fatos.