Foragido há 29 anos por homicídio é preso em Taguatinga (TO)

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta terça-feira (25), um homem de 53 anos investigado por um homicídio ocorrido em 1996, no Estado da Paraíba.

A captura foi realizada pela 103ª Delegacia de Taguatinga, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), como parte da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O suspeito foi localizado e detido em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido há quase três décadas, tendo passado por diferentes estados, como Goiás e o Distrito Federal, até fixar residência em Taguatinga há mais de 20 anos, onde levava uma vida aparentemente comum.

As investigações para localizá-lo envolveram diligências em diversos pontos da zona rural, incluindo áreas de difícil acesso. O homem foi encontrado em uma residência na cidade e preso pelos agentes da 103ª Delegacia e do GOTE.

Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da 103ª Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para a Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça da Paraíba.

O delegado Lucas Rodrigues destacou a importância da captura, ressaltando que se trata de um crime grave e que o investigado vinha fugindo da Justiça há quase três décadas. “Mesmo após tantos anos, conseguimos efetuar a prisão de forma rápida e eficiente. Agora, ele responderá pelo crime na forma da lei”, afirmou.