Funk dita o ritmo dos principais carnavais do Brasil

Gênero musical acompanha mudança de comportamento e consumo dos jovens no País
O Carnaval brasileiro passa por uma revolução musical constante nos últimos anos. Democrática e popular, a maior festa do Brasil já não conta apenas com samba, axé e marchinhas. Ritmos como funk, sertanejo, pop e eletrônico invadiram a cena carnavalesca.
Um dos eventos mais tradicionais do estado de São Paulo, o OBA Festival, que chega à 17ª edição e será realizado de 1 a 4 de março em São José do Rio Preto, além de nomes como Léo Santana, Wesley Safadão, Banda EVA, Xanddy Harmonia, Monobloco, Kamisa 10, Tomate, Batom na Cueca, Menos é Mais, muitos se apresentando inclusive no trio elétrico, contará com novidades.
No line-up, nomes do axé e o samba dividirão palco com MC Livinho, Dennis DJ e alguns dos principais destaques do funk paulista: DJ Arana; MC Paiva e Mc Luuky. Acumulando recordes de ouvintes nas principais plataformas de streams e com números impressionantes nas redes sociais, eles chegam pela primeira vez ao evento com grande expectativa do público, principalmente os mais jovens, e prometem conquistar o público com muito funk paulista, mandelão, ostentação e muito mais.
Segundo um dos organizadores do OBA, Edilberto Fiorentino (Caskinha), essa mudança reflete um pouco a evolução do gosto musical das pessoas durante o Carnaval. “O OBA Festival é uma celebração da diversidade musical e, ao longo dos anos, observamos uma incrível transformação nas preferências do público. A decisão de incorporar novos gêneros como funk nos carnavais reflete não apenas uma mudança de ritmo, mas também a nossa vontade de abraçar essa evolução cultural. O funk é um dos principais pedidos dos jovens, por isso ele estará presente no OBA”, afirma Caskinha.
Além desses nomes, o line-up do OBA Festival contará também com Jiraya Uai, os donos do hit do momento, “Descer pra BC”, Brenno e Matheus, Chemical Surf, entre outros, além de uma variada gama de DJs regionais.
Um dos motivos que fazem com que o OBA Festival atraia foliões de todo o Brasil e até de outros países é seu formato único, resultado da mistura da essência festiva dos blocos, da grandeza e do impacto dos Carnavais do Rio e de Salvador e da estrutura dos grandes festivais de música, como o Tomorrowland, Rock in Rio e Lollapalooza, entre outros.
Além do line-up único, outros fatores como a exclusividade, segurança, organização, tradição, experiências e muito mais, fazem com que o OBA Festival seja destino certo para quem busca diversão e um evento de primeira linha. Para se ter uma ideia, este ano já foram registradas vendas para mais de 300 cidades brasileiras e países como Portugal, Estados Unidos, Argentina, Chile e Inglaterra.