Primeiro Itego Móvel leva cursos gratuitos para o Distrito de Prata, em Monte Alegre de Goiás


O Distrito de Prata, localizado no município de Monte Alegre de Goiás, será o primeiro local a receber uma unidade dos Colégios Tecnológicos Vocacionais Móveis (CVT’s).
Mais conhecidos por Cotecs Móveis, são constituídos por carretas-laboratórios que vão se deslocar periódica e sistematicamente por municípios do Estado atendendo às diferentes comunidades com cursos de capacitação e qualificação profissional.

As unidades móveis têm prioritariamente como alvo os territórios rurais de Goiás, proporcionando além de qualificação, soluções tecnológicas no que se refere à produção, beneficiamento e comercialização dos produtos segundo a vocação produtiva de cada localidade.

Nesta primeira etapa das unidades móveis, onde a população do Distrito do Prata será beneficiada, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Salgadeiro, com início previsto para o dia 19 de agosto, e 20 vagas para o curso de Padeiro, com início das aulas marcado para 9 de setembro. 


Os cursos são gratuitos, presenciais e as matrículas poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 12 de agosto.

As aulas serão ministradas no Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos, que será instalado no Serviço de Convivência, localizado na Praça Matriz do Distrito do Prata durante a realização dos cursos.

As matrículas podem ser feitas das 14h às 17h, na própria unidade, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de conclusão do ensino fundamental e uma foto 3×4 recente.

Para o curso de Salgadeiro, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de agosto. Já para o curso de Padeiro, a data limite para as matrículas é o dia 9 de setembro.

Um dos requisitos para o ingresso do candidato nos cursos é a idade mínima de 16 ou 18 anos e a conclusão do Ensino Fundamental.

2 comentários sobre “Primeiro Itego Móvel leva cursos gratuitos para o Distrito de Prata, em Monte Alegre de Goiás

  1. Infelizmente as vagas são limitadas somente para o grupinho da prefeitura. Quem não votou no prefeito não tem vaga. Se fosse particular eu mesmo tinha satisfação de pagar pelo curso.
    Acorda Distrito Prata, Tudo aqui é politicagem!.

  2. Infelizmente usam esses cursos para fazer politicagem. Só tem vaga quem é do "grupo" do prefeito.Quem não votou no prefeito mesmo que faça a matricula primeiro não garante vaga. Se fosse particular pagaria com muito prazer.Acorda Distrito Prata.

Deixe um comentário