Trio “Garotos de Goiás” arrebenta e tem potencial de crescimento
No último sábado (25), durante uma festa de família em Campos Belos (GO), no nordeste do estado, fui surpreendido pela alta qualidade do trio forrozeiro “Garotos de Goiás”.
Por mais de 6 horas ininterruptas, o vocalista Ed Carlos, ao lado do sanfoneiro “Sinhozinho” e de Paulinho dos Teclados, manteve o alto astral da festa, com um portfólio de canções das mais variadas, todas com as letras decoradas, sem qualquer tipo de ajuda tecnológica.
Com uma excelente afinação, Ed Carlos alternava o tom entre agudo e grave sem qualquer dificuldade, sempre mantendo a originalidade das canções e o ritmo acelerado típico do forrozão de arrasta-pé.
“Garotos de Goiás” volta a se apresentar em um grande evento, no “3º Rodeio Show” da Companhia Alencar de Rodeios, na fazenda Lagoinha, em Monte Alegre de Goiás, no dia 7 de julho.
A propósito, nossa festa de família foi para comemorar o aniversário de um ilustre campos-belense, Olímpio José dos Santos, que completou 88 anos.
Ele é o único irmão vivo de uma linhagem que incluía Laurita de Dó, Pombinho, pai de Juranda, Marciano dos Blocos, Bela, mãe de Valmir da Padaria; Abilinho do hospital, Zetinha, pai de Osmar fotógrafo; Otávio, meu avô, dentre outros queridos irmãos.