Ministro homenageia militar que prendeu suspeito de assassinar professor em Águas Lindas (GO)
- On:
- 0 comentário
O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) esteve, na última quinta-feira, 12, no gabinete do ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub.
Acontece que o militar comandou a ação que resultou na prisão do jovem Anderson da Silva Leite Monteiro — suspeito de assassinar, com golpes de faca, o professor Bruno Pires no município de Águas Lindas.
O parlamentar destacou o respeito e reconhecimento do ministro com os militares goianos:
O parlamentar relatou ainda que durante o encontro, Weintraub ligou para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), onde parabenizou a atuação do militar e de toda sua corporação.
Vale lembrar que Trabalho é autor de duas proposituras em reconhecimento da ação do militar. Uma delas reivindica sua promoção por ato de bravura.
Além disso, o parlamentar também protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás, um requerimento para realização de sessão solene para entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao militar.
No documento, o deputado cita outras ações de sucesso desempenhadas pelo capitão: “integrou a força tarefa em que foram presas 148 pessoas suspeitas de abusos sexuais em Goiás.
Trabalho quer conceder as honrarias reivindicadas no Legislativo durante sessão solene que será realizada para homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).