Comunidade Boa Vista de Belém (TO) vive a realidade do “Atacama” nas torneiras de suas residências
Moradores do povoado de Boa Vista de Belém (TO), localizado no município de Ponte Alta do Bom Jesus (TO), sudeste do estado, vivem a realidade do deserto do Atacama em suas torneiras.
Cortado pela TO-110, Boa Vista é o maior do povoado do munícipio, habitado por aproximadamente 500 famílias.
O problema da falta de abastecimento adequado de água que vem desde o surgimento do povoado e vem só aumentando por cada administrador que passa: a população vive um caos.
Os moradores estão sem água até para fazer sua higiene pessoal.
Agora, nem água salobra do poço artesiano, imprópria para o consumo humano, que a população era obrigada a usar, está disponível.
“A população já cansou de amanhecer o dia e abrir as torneiras a procurar de água e só sai o ar dos canos. As autoridades políticas só lembra que o povo desta nobre Comunidade precisa de água em época de campanha política com promessas falsas para angariar votos”, denuncia um morador.
Ele disse que o povoado é cercado por córregos e rios de água doce; falta o olhar do Poder Público para essa comunidade.
“Água para todos é um direito Universal, sem esse recurso, a nossa vida (e de todos os seres vivos) não é possível. A comunidade de Boa vista não pode sofrer esse descaso do poder público em pleno século XXI, não vivemos mais a idade da Pré – história”.
E pede uma providência urgente.
“Deixamos nosso apelo e nossa indignação pelo desleixo desse serviço público que estar sendo negado a população dessa comunidade.
Almejamos que esse abandono das autoridades públicas com essa Comunidade cheque aos ouvidos do Ministério Público Estadual do Estado do Tocantins, para averiguar essa demanda in – loco da falta do abastecimento de Agua no Povoado Boa vista de Belém. Precisamos de agua urgente”.
Canal Whatsapp
Que tal receber as notícias do Blog Dinomar Miranda direto no seu WhatsApp? Agora dá! Estamos no WhatsApp Canais e Comunidades.
Os temas do nosso Blog, você já sabe, são as notícias regionalizadas, aquelas que nunca saem na grande mídia. Venha para o nosso Canal no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029Va8QB7aD38CInprYMP2A