Promotoria de Cavalcante/GO visita Escola Santo Antônio, na comunidade quilombola do Vão de Almas
- On:
- 0 comentário


Esta foi a primeira viagem da promotora ao local após a destinação à Promotoria de Justiça, pela Administração do MP-GO, de caminhonete traçada, veículo mais adaptado a atender as demandas da região.
No encontro com a comunidade escolar, a promotora destacou a importância do sentimento de pertença que cada um da comunidade possui com o prédio onde funcionam a escola e o refeitório, o que é fundamental para a manutenção da infraestrutura de ensino na localidade.
O professor Adão Fernandes da Cunha observou que houve avanços na comunidade (telefone, celulares, computador), mas alertou para a necessidade de mais salas.
A situação do local foi verificada pela promotora, que já havia encaminhado ofício aos secretários Estadual e Municipal de Educação para providências de adequação. A unidade escolar tem gestão compartilhada entre o Estado de Goiás e o município de Cavalcante.
Foi proposto que, temporariamente, as duas salas de aula funcionassem no refeitório. No entanto, em consulta à comunidade escolar, foi deliberado pela busca de uma outra solução. A promotora aproveitou a oportunidade da visita para conferir a situação do transporte e da merenda escolar.