Caiado manda prender pais de adolescente que esfaqueou três em escola
- On:
- 0 comentário
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse hoje que determinou a prisão dos pais do adolescente que esfaqueou três estudantes em uma escola.
As vítimas foram esfaqueadas por um colega de 13 anos na manhã de hoje em uma escola em Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado.
A detenção foi determinada, de acordo com a declaração do governador à Rádio Bandeirantes, para “esclarecimentos”.
“Temos que saber se está existindo alguma conivência ou omissão por parte dos pais. Vou avaliar qual é o grau de envolvimento, de conivência, omissão ou até estimulando as crianças a serem agressivas nas escolas. E responsabilizar os pais, ou pai, mãe ou os dois, para que a gente possa avançar no cumprimento de pena mais rígidas para essas pessoas.”
O governador disse que o Estado precisa tomar providências contra esses ataques e afirmou não querer ser injusto, mas apontou ser necessário punir os pais criminalmente, caso seja identificado conivência com os ataques. A ação, segundo o político, seria “um pouco educativa”.
Caiado explicou que os ferimentos nas vítimas foram superficiais e todos os feridos estão fora de risco de morte.
Segundo Caiado, esses ataques trazem uma “insegurança geral” para a população e a comunidade escolar. Ontem, um adolescente de 16 anos foi preso por ameaçar fazer ataques em duas escolas estaduais na cidade de Rio Verde (GO).
“Não é possível que um pai não consiga identificar um comportamento diferente. Se o filho tem um comportamento que, realmente, está preocupando ele, não custa nada informar a escola, a parte da assistência social, para que essas crianças e jovens possam ser acompanhados.
O que não pode é simplesmente os pais cruzarem os braços, deixando com que as coisas aconteçam e depois dizer ‘eu sinto muito’.