PM de Campos Belos (GO) prende casal com 120 kg de cocaína, avaliada em R$ 12 milhões; armas e munições também foram apreendidas
- On:
- 0 comentário
Policiais militares da 42ª CIPM e do Batalhão Rural de Campos Belos (GO), nordeste do estado, durante uma abordagem veicular na madrugada deste sábado (11), flagraram um casal de traficantes de drogas abordo em uma Mercedes Benz abarrotada de cocaína, munição e armas.
A abordagem ocorreu por volta das 5h30 da manhã, na rodovia GO-118, no município de Monte Alegre de Goiás (GO), logo após a ponte do Rio Montes Claros, que divide as duas cidades.
Segundo o registrado no Boletim de Ocorrência, os militares estavam realizando uma blitz na rodovia, quando abordaram a Mercedes Benz, modelo B200, que seguia no sentido Brasília-Campos Belos.
Logo, um forte odor de maconha exalou-se de dentro do veículo onde estava um casal, que seguia destino para o Tocantins.
Após a revista no porta-malas, os militares se surpreenderam com a quantidade de produtos criminosos que o casal estava levando consigo.
Foram catalogados 120 quilos de cocaína, avaliada em 12 milhões de reais.
Também estavam sendo transportados no veículo um fuzil ponto 30; uma pistola taurus ponto 380; dois revolveres ponto 38, e quase 300 cartuchos de munições, de diversos calibres, entre eles ponto 40; 9 mm; ponto 380 e ponto 38.
A suspeita da polícia é a de que a droga seria levada para ser comercializada no nordeste de Goiás, em Campos Belos (GO) e também no sudeste do Tocantins, como Dianópolis (TO).
A cidade de Palmas (TO) também poderia ser destino do arsenal e do entorpecente
Os presos, segundo as autoridades, são faccionados e pertencem a uma organização criminosa que age dentro e fora do sistema prisional do país.
O homem, de 27 anos, e a mulher, de 24 anos, foram presos em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e neste momento estão na delegacia de Campos Belos (GO) na lavratura do flagrante.