Terroristas invadem escolas, matam dois professores e uma criança; 11 docentes foram feridos

Duas escolas foram alvo de atiradores na manhã de hoje em Aracruz (ES), de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo.

O prefeito da cidade disse, em entrevista à rádio CBN, que dois homens encapuzados arrebentaram os portões do fundo de uma escola estadual da cidade, invadiram a sala dos professores na hora do recreio e abriram fogo.

Dois professores morreram na hora.

Onze outros ficaram feridos.

Uma outra escola também foi atacada. Uma criança morreu.

A Polícia Militar, que chegou no local minutos depois, ainda não confirmou as identidades -, e o principal suspeito de liderar a ação é um adolescente, aluno de um dos centros de ensino.

Segundo relato de testemunhas, os criminosos armados invadiram a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, por volta das 10h.

Os atiradores chegaram com roupas camufladas e encapuzados.

Os tiros foram ouvidos por vizinhos dos colégios.

Segundo imagens de circuito de segurança, uma pessoa armada arrombou um cadeado e invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti.

Em seguida, ele seguiu de carro até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, unidade particular local, e disparou contra mais três vítimas, uma delas, um estudante do 6º ano fundamental, que não resistiu aos ferimentos.

O governador do estado e uma força policial estão se deslocando para a cidade neste momento.

É grande a comoção e o desespero.

Deixe um comentário