Agressivo câncer tira a vida do padre Wesley Borges, de Aurora do Tocantins
- On:
- 0 comentário
@dinomarmiranda597 Palavras Wesley Borges
Um agressivo câncer de estômago, descoberto há pouco menos de três meses, tirou a vida do pároco de Aurora do Tocantins, sudeste do estado, Padre Wesley Borges Fernandes.
O padre morreu nesta segunda-feira (17), deixando uma forte comoção na cidade e nas comunidades católicas da região, onde ele era muitíssimo querido e participativo.
O prefeito Municipal de Aurora do Tocantins, Nei Nascimento, decretou luto oficial no âmbito municipal por três dias.
Natural de Gurupi (TO), o padre Wesley Borges tinha 35 anos e tinha sido ordenado há apenas seis anos.
A prefeitura de Aurora também divulgou uma nota oficial de pesar e de consternação.
“Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor e saudade eterna, rogando a Deus o conforto a todos e decretamos luto oficial no âmbito municipal por três dias”, disse o prefeito.
Diversas autoridades eclesiásticas e políticas se manifestaram, como o vice-governador eleito Laurez Moreira; a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; a Universidade de Gurupi (UNIRG), a Paróquia Catedral Nossa Sra. das Mercês de Porto Nacional representada pelo Bispo Dom Romualdo Matias e a Paróquia Santo Antônio de Gurupi.
Missa de corpo presente em Aurora e Gurupi
O translado do corpo de Barreiras (BA), onde ele estava internado, para Aurora (TO), deve ocorrer nesta terça-feira (18), ainda sem horário definido.
A missa de corpo presente vai ocorrer assim que chegar em Aurora. Ainda nesta terça, o padre Wesley Borges será levado para a sua cidade natal, Gurupi.
Uma missa de corpo presente está prevista para ocorre às 16h, em Gurupi, e na manhã de quarta uma segunda missa de corpo presente, seguida do sepultamento.
Nota de Pesar e luto oficial
A Prefeitura de Aurora, manifesta seu pesar, pelo falecimento do Padre Wesley Borges Fernandes, ocorrido nesta segunda-feira, 17 de outubro.
Ex-pároco da nossa Paróquia do Senhor do Bonfim, foi nomeado no dia 16 de novembro de 2016, onde atuou com dedicação e devoção, também foi diretor do Colégio Estadual, deixando seu legado de servo, defensor das causas sociais, intercessor e amigo de todos.
Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor e saudade eterna, rogando a Deus o conforto a todos e decretamos luto oficial no âmbito municipal por três dias.
Nei Nascimento
Prefeito Municipal
Aurora do Tocantins, 17 de outubro de 2022