Governador anuncia incentivo fiscal de 97% para empresas que se instalarem no Nordeste de Goiás



Para o governador, o incentivo fiscal existe para reduzir as desigualdades regionais. “Nós escolhemos as regiões mais carentes, entre elas o Nordeste e o Entorno de Distrito Federal. É um compromisso.
Em relação às emendas parlamentares, os deputados federais por Goiás votaram e aprovaram por unanimidade a destinação de R$ 80 milhões em emendas de bancada para investimento no Nordeste goiano.
Sobre a realização da audiência pública, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, falou da importância de uma decisão participativa sobre como investir o recurso.
Reconhecimento
Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Coronel Adailton agradeceu aos prefeitos de Guarani, Volnei José Momoli, e de São Domingos, Cleiton Martins, pela sugestão da audiência pública e reconheceu a atuação do governador Ronaldo Caiado no fortalecimento do turismo em Goiás.
Na visão de Coronel Adailton, o Nordeste goiano necessita de integração para melhorar o desenvolvimento turístico e econômico.
A audiência pública contou com a articulação de Paulo Trabalho, que sugeriu que seja pavimentada a rodovia que liga São Domingos e Guarani.
Da mesma forma, os prefeitos Volnei José e Cleiton Martins elogiaram a atitude de Ronaldo Caiado de reunir deputados estaduais e federais ao lado de lideranças municipais em prol das cidades do interior.
Emenda de bancada
O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo, enfatizou a necessidade de investimento.
Flávia Morais, que é líder da bancada goiana, se emocionou ao ver a união entre poder público e a população em busca de melhorias.
Também participaram da audiência pública os secretários de Estado Andrea Vulcanis (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Fabrício Amaral (Goiás Turismo); os deputados estaduais Bruno Peixoto e Tião Caroço; os prefeitos Wilton Barbosa (Posse) e Chaley Tolentino (Divinópolis); os vice-prefeitos Gilvanir Cardoso (São Domingos) e Wellington Moreira (Guarani de Goiás); o representante do Iphan Goiás, arqueólogo Danilo Curado; além de representantes das forças policiais, de vereadores e demais lideranças da região.