Drone é acusado de jogar fezes e urina no público antes de evento com Lula, em Minas Gerais; polícia diz que foi defensivo agrícola
- On:
- 0 comentário
Militantes que aguardavam um evento político em Uberlândia (MG), Triangulo Mineiro, com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) foram atacados nesta quarta-feira (15) por um drone de pulverização agrícola que borrifou urina e fezes no local.
No fim da noite, a Polícia Militar disse que prendeu os responsáveis e que o produto jogado era adubo químico.
O evento marca a celebração da aliança entre Lula, pré-candidato à Presidência, e Kalil, que deve concorrer ao governo mineiro.
A cerimônia acontecerá no campus da Universidade do Triângulo Mineiro (Unitri).
Vídeo registrado pela reportagem do jornal mineiro O Tempo mostra o veículo aéreo sobrevoando o local e a correria das pessoas.
De acordo com o relato, algumas pessoas tentaram jogar paus e pedras no drone, mas foram alertados pela segurança de que a atitude colocava em risco os demais participantes do evento.
Veja vídeo abaixo
Um pouco antes do evento que vai receber o ex-presidente Lula e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil(PSD), um drone sobrevoou a Universidade do Triangulo Mineiro, local do evento, jogando fezes e urina nos apoiadores que já estavam a postos aguardando o evento. pic.twitter.com/tgPvkffy5z
— O Tempo (@otempo) June 15, 2022