Diretor da Escola Agrícola de Arraias(TO) “pede exoneração”
- On:
- 0 comentário
O diretor da Escola Agrícola de Arraias (TO), sudeste dos estado, Antônio do Santos, “pediu” exoneração do cargo.
Ele tomou a decisão após a deflagração de uma greve geral dos alunos da instituição, cerca de 150, que se negaram a participar de qualquer atividade escolar, por tempo indeterminado, até a saída dele.
Um dos estudantes entrou em contato ontem (17) com o Blog para dizer que diretor foi nomeado no ano passado, assumiu a direção e “começou a perseguir alguns funcionários por questões ideológicas, políticas, entre outras”.
O líder do movimento disse que o Antônio dos Santos foi exonerado neste ano por “causa de política, mas correu atrás e voltou a assumir a gestão da escola. Nós estamos insatisfeitos com a gestão escolar. Professores já foram até demitidos. Os alunos fizeram então uma greve pedindo a remoção do diretor Antônio”, disse.
O diretor teria como padrinho o deputado estadual Valdemar Junior (MDB).
O Blog procurou o diretor para se pronunciar sobre a paralisação dos estudantes da Escola Agrícola de Arraias e sobre o pedido de sua saída.
Antônio dos Santos apenas respondeu que “Já estamos junto a Seduc (Secretaria de Educação) buscando uma solução o mais rápido possível”.
À noite, professores da escola receberam uma mensagem em um grupo de aplicativo de mensagens comunicando a saída de Antônio dos Santos.
“Boa noite a todos!! Venho através deste comunicar a todos, em nome do Diretor Regional Leonardo, que a partir de amanhã (18/05), Antônio não responde mais pela escola. Leonardo já conversou com Antônio e o mesmo irá amanhã apenas retirar suas coisas da sala da Direção e entregará a chave para Wilker. Logo, Cristiane estará respondendo pela escola junto com a equipe gestora, até que seja designado o diretor ou diretora. O pedido de Leonardo junto à Seduc é para que as aulas aconteçam normalmente amanhã e para isso conto com o apoio e parceria de sempre de vocês”.
Alunos da escola também comemoraram a saída do diretor em mensagens a este Blog. “Conseguimos. Vencemos”, diz uma das mensagens.