Governador do RJ pede cabeça de jornalista da CBN ao vivo, por crítica; veja vídeo

É notória a falta de ação do governo do Rio de Janeiro diante da tragédia de Petrópolis (RJ).

Pais, mães e filhos estão buscando familiares levados pelas águas e pela lama por conta própria. Uma mãe foi flagrada cavando uma montanha de entulho com uma enxada, desesperada, em busca da filha.

Não há bombeiros, não há maquinários e demorou pedir a ajuda. Uma lesma diante da tragédia, que se requer urgência e ação.

Bombeiros do RJ reclamam que faltam tudo, até pás e picaretas.

Mas o governador do Rio não gostou das críticas. Cláudio Castro, que é cantor gospel e não chegou ao poder pelo voto, pediu a cabeça de um jornalista, ao vivo, por telefone.

Na entrevista ao jornalista Carlos Andreazza, na rádio CBN Rio, o governador se irritou com críticas feitas no dia anterior, na mesma emissora, pelo cientista político Sergio Abranches. 

Pela manhã, Abranches havia afirmado que Castro “foi a Petrópolis fazer um nariz de cera, um fingimento. um teatro, mas não está fazendo nada e não está mostrando a solidariedade que o povo de Petrópolis merece”.

O comentarista ainda disse que Castro, que assumiu após Wilson Witzel ser cassado em processo de impeachment, “não foi votado por ninguém”, e que foi “eleito por acaso” após Witzel ganhar “pendurado numa placa rasgada da Marielle”. 

O governador, então, usou a entrevista à Andreazza para defender sua atuação em meio às chuvas na região serrana e pediu a cabeça de Abranches.

“Diferente do que falou esse Sergio Abranches, que usou os microfones da CBN para fazer palanque político, aqui não tepalanque político. Aqui há um trabalho em coordenação. Colocar Marielle nesse negócio? É uma vergonha isso. Essa pessoa deveria ser expulsa dos microfones da CBN”, disparou. 

Andreazza, por sua vez, afirmou que não era papel de um governador pedir a demissão de um comentarista, mas Castro insistiu dizendo que Abranches deveria ser “expulso” da rádio. 

Assista ao vídeo abaixo.

Deixe um comentário