Vice-governador apoia projeto para Goiás sediar Geoparque Mundial da Unesco. Oito municípios da Chapada dos Veadeiros seriam beneficiados
- On:
- 0 comentário
O Estado de Goiás pode ser o 2º Geoparque da Unesco no Brasil.
Na manhã desta terça-feira (21), a professora e o jornalista, estudante de geologia na UFG, Juca Vasconcelos estiveram com o vice-governador Lincoln Tejota para apresentar o projeto que insere Goiás na Rede Mundial de Geoparques da Unesco.
Nos últimos 10 anos, o turismo na Chapada dos Veadeiros cresceu 300%. Esse número representa o potencial gigante da região para o desenvolvimento do Estado de Goiás.
Oito municípios goianos seriam beneficiados com as estratégias de desenvolvimento socioeconômico regional:
O vice-governador acredita que o Governo de Goiás deve atuar para que a população encontre oportunidades de progredir nos municípios onde vivem.
O objetivo de incorporar a Chapada dos Veadeiros à Rede Mundial de Geoparque é expandir o desenvolvimento, ao mesmo tempo em que garante a sustentabilidade e conservação do patrimônio geológico excepcional.
Uma das estratégias propostas pela professora Joana Sanchez é impulsionar atividades formativas e educativas em todos os níveis acadêmicos, relacionando as ciências da Terra e Meio Ambiente, para gerar consciência de questões essências para a humanidade.
“Eu acredito que é possível falar de desenvolvimento e sustentabilidade no mesmo projeto.