Trecho da GO-118 será liberado para carros pequenos no dia 7 de janeiro; para veículos pesados, em fevereiro
- On:
- 0 comentário
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Pedro Salles, fez na tarde desta quinta-feira (30) uma live, transmitida pela TV Brasil Central e pelas redes sociais, para informar à sociedade sobre o Plano de Guerra definido pelo órgão para enfrentar a destruição trazida pelas enchentes dos últimos dias na infraestrutura da região nordeste do estado de Goiás.
Na transmissão, Pedro Salles esteve acompanhado por engenheiros e por proprietários de quatros grandes empresas de engenharia, contratadas de forma emergencial pelo Governo de Goiás.
Uma das informações trazidas e que está dentro do Plano de Guerra do Governo para enfrentar a destruição da infraestrutura do nordeste goiano é a recuperação do trecho da rodovia GO-118, km 22, entre Alto Paraíso de Goiás e Teresina de Goiás.
O local já está sofrendo intervenção com máquinas pesadas. Pelo planejamento do Governo, primeiramente vai ser reforçado o talude da rodovia, oposto à cratera aberta pelas águas, para se evitar que a outra metade da pista também desabe.
O reforço começou nesta quinta-feira (30) e deve durar até o dia 7 de janeiro, quando a Goinfra prevê liberar a passagem em meia pista para carros de passeio.
A segunda etapa da obra é tampar a cratera e refazer a pista.
Pelos cálculos dos engenheiros, ao menos mil viagens de caminhões serão utilizadas apenas para tampar o buraco. Depois virão as obras de terraplanagem e pavimentação.
Em razão da complexidade da obra, a previsão é que a recuperação total do trecho somente estará pronta em meados de fevereiro próximo, quando será liberada a passagem dos veículos pesados, em duas pistas de rolamento.
Até lá, segundo a Goinfra, ônibus e caminhões deverão usar rotas alternativas. Uma delas é via Luís Eduardo Magalhães (BA), pela BR-020, com trecho aumentado em mais de 400 km.
Assista à integra da live
Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite