Goinfra monta plano de guerra para enfrentar destruição trazida por enchentes no nordeste goiano
- On:
- 0 comentário
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Pedro Salles, fez na tarde desta quinta-feira (30) uma live, transmitida pela TV Brasil Central e pelas redes sociais, para informar à sociedade sobre o Plano de Guerra definido pelo órgão para enfrentar a destruição trazidas pelas enchentes dos últimos dias na infraestrutura na região nordeste do estado de Goiás.
Na transmissão, Pedro Salles esteve acompanhado por engenheiros e por proprietários de quatros grandes empresas de engenharia, contratadas de forma emergencial pelo Governo de Goiás.
Além da recuperação da GO-118, as quatro empresas, que já estão com o equipamentos mobilizados, vão atuar no consertos de pontes, cabeças de pontes, bueiros e no levantamento e cascalhamento de estradas vicinais sem pavimentação.
Uma das empresas irá atuar numa estrada municipal de Cavalcante, que será estadualizada e tem servido de desvio da GO-118.
Ela liga Colinas do Sul a Cavalcante, por onde podem transitar apenas veículos leves.
Para acessar o trajeto, os motoristas devem sair do município de Alto Paraíso pela GO-239 e seguir até Colinas do Sul.
De lá, acessar a GO-132 e sair à direita na via vicinal que dá acesso a Cavalcante e aos demais municípios da região da Chapada dos Veadeiros, como Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás.
Todo o trajeto está sendo sinalizado pela Goinfra, que vai realizar melhorias para o tráfego na via vicinal, como levantamento de greide e cascalhamento do trecho.
Durante a live, o presidente Pedro Sales apresentou detalhes da recuperação da GO-118 e das melhorias que serão executadas na rota alternativa, além de intervenção de guerra em diversas rodovias estaduais do nordeste goiano, que passam por municípios como Campos Belos, Monte Alegre, Divinópolis de Goiás, São Domingos, Iaiciara, Mambaí, Flores de Goiás, Niquelândia, Colinas do Sul, Cavalcante, Teserina de Goiás, Santa Tereza e Minaçu.
Entre as rodovias que sofreram intervenção do governo de forma emergencial estarão a GO-110, GO-447, GO-463, GO-498, das Porteiras, e GO-452 de Pouso Alto.
Assista à integra da live
Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite