Artigo: Nordeste de Goiás sempre foi abandonado

Por Francielle Rego,

Com a interdição da GO 118, percebemos o quanto estamos ilhados e com poucas alternativas.

A GO 447 que liga Monte Alegre de Goiás a Divinópolis de Goiás é promessa de campanha por quase 50 anos e, infelizmente as promessas não saem do papel.

Uma rodovia que liga a BR 020, a pontos turísticos como a Terra Ronca em São Domingos. Que liga vários produtores rurais a suas propriedades,que geram renda a região com a forte produção de bovinocultura de corte; que liga a três assentamentos rurais e a Comunidade Quilombola da Vazante.

É um caminho que empodera e gera renda na região.

Porém, ficou por anos com vários problemas de acesso, pontes de madeiras que constantemente estão quebradas, atoleiros e alagamentos. Será que mais uma vez ficaremos sem esse acesso digno? Ao longo desse intenso período chuvoso (uma sazonalidade climática), pude observar o quanto ficamos vulneráveis.

Turistas perdidos pedindo apoio, a comunidade ilhada, uma família desesperada pedindo auxílio do corpo de bombeiros etc.

Será que mais uma vez a GO 447 não sairá do papel, ficará remendada pelo tempo e o descaso? Será que as pontes de madeiras não poderão ser de cimentos, diminuindo os constantes problemas?

Aguardo, com esperança, aproveitando o momento de nossa visibilidade devido aos problemas causados pelas fortes chuvas. O nosso problema de acesso não é de hoje ou de ontem.

É de muitos anos de descaso. # Socorro. Precisamos da GO 447.

Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite

Whatsapp

Telegram

Deixe um comentário